17 janeiro, 2022

Francimar Melo, presidente do PT maranhense, se reúne com Zé Dirceu em São Luís


O ex-ministro-chefe da Casa Civil durante o governo Lula, José Dirceu, esteve de passagem por São Luís no último fim de semana e recebeu a visita do presidente do PT do Maranhão, Francimar Melo.

 

Na oportunidade, os petistas aproveitaram para discutir acerca da conjuntura política, tanto no âmbito estadual quanto no nacional, e também sobre o projeto estratégico da campanha de Lula, pré-candidato e líder nas pesquisas de intenção de voto à presidência da República em 2022.

 

O ex-deputado federal saiu de férias com a família no início de janeiro com destino à Paraíba. Desde então, ele tem percorrido estados do nordeste para tratar de assuntos pessoais e também tem encontrado com alguns companheiros do partido.

 


Trocando ideias

 

Francimar Melo assumiu no início de janeiro deste ano a presidência do Partido dos Trabalhadores do Maranhão e compartilhou com José Dirceu sua experiência nestes primeiros dias de gestão, bem como suas expectativas para o futuro do partido no estado.

 

Dirceu já presidiu o PT nacional entre os anos de 1995 e 2002, e demonstrou consciência a respeito dos desafios enfrentados pela sigla nos últimos tempos. A pauta abordada no encontro foi o fortalecimento das bases do Partido no Maranhão, e a projeção estratégica do ex-presidente Lula na disputa presidencial deste ano, além da construção da chapa proporcional no Estado.

 

Sobre a agenda no Maranhão, José Dirceu afirmou que sua estadia em São Luís tem como principal objetivo resolver questões pessoais. O ex-deputado federal não está tratando com a classe política sobre alianças. A direção estadual e a nacional estão dialogando sobre este assunto. Daqui, José Dirceu partirá para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário