18 janeiro, 2022

O jogo de cena do MDB maranhense

A executiva estadual do MDB reuniu-se ontem, oportunidade na qual confirmou a pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney ao Palácio dos Leões.

A informação foi divulgada pelo deputado estadual e vice-presidente regional da sigla, Roberto Costa, que funciona como uma espécie de articulador político da legenda.

Ocorre que a decisão de manter a pré-candidatura de Roseana pode ser interpretada apenas como um jogo de cena do partido, que visa se valorizar na sucessão do governador Flávio Dino (PSB).

Roseana já afirmou por diversas vezes que pretende disputar uma cadeira de deputada federal.

Apesar de pontuar bem nas pesquisas de intenção de voto para o Governo, chegando a liderar algumas, possui rejeição estratosférica, o que inviabiliza qualquer projeto majoritário.

O MDB enfrenta dificuldade – esta é a verdade – de elaborar até nominata para a eleição proporcional de deputado estadual.

Prova disso é que parlamentares como Arnaldo Melo e Socorro Waquim, que já declararam apoio a reeleição do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), planejam seguir o tucano, caso ele mude de endereço partidário.

O próprio Roberto Costa estuda trocar de sigla, caso isto seja necessário para obter êxito no processo de renovar o seu mandato.

Diferentemente do cenário para Assembleia Legislativa, o partido detém uma nominata mais robusta para a Câmara Federal.

E esta nominata é encabeçada justamente por Roseana, considerada como uma “potência” no que diz respeito a puxar votos.

Portanto, a manutenção da pré-candidatura da ex-governadora, na avaliação do editor do Blog, trata-se apenas de um blefe da legenda que, como dito no início, procura se valorizar no que se refere a verdadeira disputa pelo comando dos Leões. Gláucio Ericeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário