A Câmara Municipal de Pinheiro convocou, nessa quinta-feira (13), a vice, Ana Paula Lobato, a tomar posse do cargo de prefeita na próxima segunda-feira, dia 17. Ela assumirá a chefia do Executivo em substituição ao prefeito Luciano Genésio, afastado do mandato por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em razão de atos de improbidade administrativa investigados pela Polícia Federal no curso da Operação Irmandade, deflagrada na última quarta-feira (12) para apurar desvios de recursos da saúde e da educação.
De acordo com o ato convocatório, assinado.pelo presidente da Câmara, Elizeu Rodrigues Furtado, Ana Paula Lobato será empossada pelos vereadores pinheirenses às 17h, no Plenário “José de Arimatéa Nunes, em cumprimento ao que prevê a Lei Orgânica do Município.
Defesa
Em nota de esclarecimento divulgada horas depois da operação que o afastou do cargo, o prefeito Luciano Genésio afirmou que obedecerá a lei e enfrentará o caso com serenidade e humildade. Afirmou ainda que apresentará sua defesa e que estará sempre à disposição das autoridades.
“Enquanto prefeito eleito majoritariamente pela vontade popular, continuarei fiel às minhas obrigações e aos pinheirenses, e espero seguir trabalhando pelo melhor para o município de Pinheiro”, manifestou-se Luciano Genésio.
Confira o ato convocatório:
Nenhum comentário:
Postar um comentário