14 janeiro, 2022

Profissionais da educação de Caxias vão receber nesta sexta (14), o 17º salário

A Prefeitura de Caxias vai pagar nesta sexta-feira (14), o 17º salário para os profissionais da educação. O benefício do abono vai chegar para todos os servidores da educação contratados e concursados que trabalharam durante o ano de 2021. O pagamento faz parte do repasse das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Vale destacar que no mês de dezembro de 2021, a gestão municipal pagou a 2ª parcela do Décimo Terceiro, assim como o salário do mês de dezembro, o 15º e 16º aos professores, sendo que o 15º salário foi pago também a todos os funcionários da educação.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, fez questão de ressaltar que o pagamento é para todos os profissionais da educação, pois cada um tem sua parcela de contribuição com os alunos.

Hoje eu trago uma informação aos funcionários da educação, todos aqueles que contribuem com a educação caxiense: professores, zeladores, coordenadores, vigias, manipuladores de alimentos, dentre outros efetivos e contratados, que nesta sexta-feira (14) vamos pagar o 17º salário, um abono, o que mostra a valorização desses profissionais. Se com educação está difícil, sem ela será impossível. Nós estamos fazendo esse investimento, como também trabalhando a infraestrutura dos prédios”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

O gestor também lembrou que já autorizou a construção de 18 escolas na rede municipal.

Nós estamos intensificando nosso trabalho nas ruas, mas também já autorizamos a construção de 18 escolas, continuaremos construindo praças e em poucos dias, anunciaremos as primeiras construções do Minha Casa é 10”, disse Fábio Gentil.

Via Marcelo Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário