10 setembro, 2020

Força Tática e Serviço de Inteligência do 17°BPM prendem três homens e 13 armas de fogo em Codó

Força Tática e Serviço de Inteligência do 17°BPM prendem três homens com 13 armas de fogo em Codó


Em operação realizada na zona rural da cidade Codó, policiais militares da Força Tática e do Serviço de Inteligência do 17º BPM, receberam informes que dois homens estariam saindo do Povoado Bacaba, sentido Sede do município com armas de fogo, imediatamente uma barreira no Km 17 foi montada, a dupla foi abordada, onde portavam armas de fogo e munição sem os devidos registros, em seguida os policiais do serviço de inteligência e Força Tática foram ao Povoado Bacaba, distante 12 km da sede, onde estavam à procura de possíveis pontos de tráfico de drogas.
Durante o deslocamento na região, os policiais se depararam com três homens em atitudes suspeitas e ao avistarem a viatura da polícia correram pra dentro do matagal e abandonaram três armas de fogo.
Após colher mais informações nas imediações, os policiais avançaram e, em ato contínuo, conseguiram chegar ao local onde reside um homem suspeito de tráfico de drogas, e no local, os policiais tomaram conhecimento que o acusado ameaçava os moradores com arma de fogo constantemente, fazendo uma busca na casa do suspeito foram encontradas mais sete armas de fogo de diversos calibres e com material para alimentar as armas.
Com os suspeitos foram apreendidos, dezenove munições calibre. 20, oito munições calibre. 32, seis munições calibre. 12 e nove munições calibre. 22 intactas, vinte e cinco munições calibre. 20, cinco munições calibre. 12, sete munições calibre. 28, duas munições calibre. 36, seis munições calibre. 38, duas munições calibre. 32 deflagradas, três frascos com pólvora, vinte e quatro espoletas, três kg de esferas de chumbo, sete espingardas bate bucha, uma espingarda calibre 12, Três espingardas calibre 20, Uma espingarda calibre 28, uma espingarda ar comprimido modificada para calibre .22.
No total, foram 13 armas tiradas de circulação e os envolvidos já se encontram à disposição da Polícia Civil em Codó.
Para o comandante do 17º BPM, tenente coronel J. Alves, “A ação foi fruto de informações passadas pela própria comunidade, com isso as operações foram planejadas e executadas com sucesso e segurança de todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário