22 setembro, 2020

Elias Maluco, o assassino do jornalista Tim Lopes, é achado morto na prisão

Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes. — Foto: Reprodução/ TV Globo

O preso Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (22), na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. A informação foi confirmada ao CORREIO pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Preso desde 2002, Elias foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão após ser acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista Tim Lopes.

Segundo o órgão, o local foi preservado até a chegada da Polícia Federal, que foi acionada para fazer a perícia. A família do detento foi comunicada pelo Serviço Social da unidade. O Depen informa, ainda, que “preza pelo irrestrito cumprimento da Lei de Execução Penal e que todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal”.

Crédito: Arquivo de família

A morte do jornalista ganhou repercussão nacional e os detalhes da brutalidade do crime chocaram o país. Tim Lopes sofreu diversas amputações, foi carbonizado e teve seu corpo ocultado num cemitério clandestino. O reconhecimento só foi possível com exame de DNA.

Em 2013,  Elias Maluco ainda foi sentenciado a mais 10 anos, sete meses e 15 dias de prisão, desta vez pelo crime de lavagem de dinheiro. A mulher e a sogra dele também foram condenadas pelo mesmo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário