18 setembro, 2020

Emoção, comoção e alegria marcam a convenção que referendou candidatura de Gil Lopes em Barra do Corda


Emoção, comoção, euforia e alegria, essas são algumas das palavras que podem tentar definir a convenção que marcou a homologação de Gil Lopes e Vitalzinho com candidatos a prefeito e vice-prefeito de Barra do Corda pelo Movimento 65.

Muito antes do horário previsto para início do evento, as 18 horas, centenas de pessoas já esperavam para adentrar ao estádio Aliança. Quando finalmente iniciou-se, a festa cívica contava com cerca de 10 mil pessoas esbanjando euforia e alegria.

Com a chegada triunfal de Gil e Vitalzinho, os trabalhos foram abertos. Presentes autoridades como o prefeito Eric Costa, o deputado estadual Fernando Pessoa, o deputado federal Márcio Jerry e, representando o Governador Flávio Dino, o secretário de articulação política, Rodrigo Lago. Todos foram unânimes em afirmar, nos seus discursos, da força da chapa ora formada.

EMOÇÃO


Porém, o melhor e mais surpreendente estaria por vir. Vitalzinho, agora oficialmente candidato a vice-prefeito, fez um discurso empolgante, relembrou sua carreira de vereador, ao lado de Gil e reafirmou sua luta em defesa de uma Barra do Corda mais digna, sem nunca esquecer seu padrinho político, o ex-prefeito Avelar Sampaio.

O discurso a seguir seria de Gil Lopes, mas, antes, para surpresa de todos, surge seu pai, Josias Lopes, empurrando sua bicicleta, uma alusão às origens humildes do candidato e ao que seu pai tão bem a retrata. A comoção e emoção tomou conta do estádio Aliança com muitos vindo às lágrimas.

Recuperado da emoção, Gil Lopes fez um discurso propositivo. Ressaltou a importância do turismo para geração de emprego e renda, da valorização da agricultura, melhoria das estradas vicinais e da implantação de polos de saúde com ambulâncias para trazer os enfermos das localidades mais distantes, entre tantas outras ações que prometeu na intenção de modernizar Barra do Corda.

A PISADINHA DA ALEGRIA

No final do discurso, o público apenas aguardava o chamado. Paredões ao máximo, e seguindo os agora candidatos, Gil e Vitalzinho, a multidão seguiu em festa e empolgação rumo ao espaço cultural. Carros, motos, bicicletas e principalmente a pés, todos seguiram em festa, comemorando o sucesso de uma convenção que já entrou para a história de Barra do Corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário