22 março, 2020

Governo abre processo seletivo para contratação de profissionais de saúde atuarem no combate ao COVID-19


Tendo em vista as medidas preventivas para o enfrentamento do Covid-19 adotadas pelo governador Flávio Dino no Maranhão, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) abriu, nesta sexta-feira (20), inscrições para o seletivo com vagas temporárias para contratação emergencial de profissionais de nível médio, técnico e superior. Os profissionais deverão atuar nas unidades da rede estadual. 

“O Governo tem adotado uma série de medidas para prevenção e combate ao Covid-19. O seletivo para contratação de profissionais vista otimizar toda rede de assistência e oferecer atendimento oportuno para população no Maranhão”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. 

As inscrições para o seletivo prosseguem até o domingo (22), às 23h59.  As vagas do seletivo são para os cargos de auxiliar administrativo, maqueiro, técnico de enfermagem, enfermeiro, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, fonoaudiólogo e farmacêutico.  Os candidatos classificados pelo edital serão contratados pelas entidades gerenciadoras das unidades de saúde. 

Os candidatos serão selecionados por meio de avaliação de títulos que atribui pontuação de acordo com os critérios estabelecidos no edital. 

A lista de classificação para cadastro de reserva será publicada na próxima segunda-feira (23) no site da Secretaria de Estado da Saúde (http://www.saude.ma.gov.br/). O Processo seletivo terá validade até o término da vigência do estado de calamidade, determinado pelo Decreto Estadual nº 35.672, de 19 de março de 2020, a contar da data da publicação do resultado.

QUADRO DE CARGOS DO SELETIVO

Auxiliar administrativo
Maqueiro Técnico de enfermagem
Enfermeiro
Psicólogo
Fisioterapeuta
Assistente social
Fonoaudiólogo
Farmacêutico

Nenhum comentário:

Postar um comentário