23 março, 2020

Empresas se unem e vão doar 500 mil litros de álcool para unidades de saúde no Maranhão


Uma união de esforços entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), e as empresas AgroSerra, FC Oliveira e Solar Coca-Cola vai garantir a doação de 500 mil litros de álcool 70 para ajudar no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão.

Segundo o secretário da Seinc, Simplício Araújo, a empresa AgroSerra vai enviar o álcool para a empresa FC Oliveira, que vai engarrafar e encaixotar o produto em garrafas de um litro. As garrafas foram doadas pela Solar Cola-Cola.

“Esse grande ato de solidariedade está sendo feito por meio da união e esforços dessas empresas, o que reforça que temos um papel importante na prevenção e luta contra o vírus. Com o produto, vamos garantir o abastecimento nas unidades de saúde do Maranhão. Nosso agradecimento”, disse Simplício Araújo.

Os 500 mil litros de álcool serão doados para rede estadual de saúde, a fim de ajudar na prevenção do novo coronavírus.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, recentemente, a produção, transporte e doação de álcool hidratado do tipo 70, atividades anteriormente proibidas. Agora, com o Covid-19, o setor pode se manifestar seguindo as especificações solicitadas pelo órgão. O objetivo é ajudar a abastecer as unidades públicas de saúde gratuitamente, a fim de combater a epidemia do novo coronavírus (Covid-19).

Doação de R$ 8 milhões

A Seinc por meio de tratativas conseguiu junto a empresas, a doação de mais de R$ 8 milhões em arrecadação e doações para a compra de novos aparelhos respiratórios e produtos preventivos como álcool 70 e em gel e máscaras cirúrgicas. Esforços para ajudar no tratamento, prevenção e combate ao Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário