terça-feira, 17 de março de 2020

Primeira morte por causa do novo coronavírus no Brasil é registrada em SP

A vítima é um homem, segundo apurou o Correio com uma fonte no Ministério da Saúde. De acordo com informações preliminares, o paciente tinha 62 anos

 
(foto: Carl de Souza/AFP)

O Governo de São Paulo anunciou, na manhã desta terça-feira (17/3), a primeira morte por causa do novo coronavírus no país. A vítima é um homem, segundo apurou o Correio com uma fonte no Ministério da Saúde. De acordo com informações preliminares, o paciente tinha 62 anos.


O estado de São Paulo tem o maior número de infectados, com 152 pacientes, segundo divulgou o ministério nessa segunda-feira (16/3). Depois, vem o Rio de Janeiro, que registra 31 casos. O Distrito Federal tem 22 casos, de acordo com o Governo do Distrito Federal.

 

O secretário de estado da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, e o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, David Uip, divulgarão mais detalhes sobre a morte em uma coletiva às 13h.

 

Doença no país

 

De acordo com o último boletim emitido pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 234 casos confirmados e 2.064 investigados como suspeitos do Covid-19, o novo coronavírus. No balanço anterior, divulgado no domingo, eram 200 os casos confirmados.

Além do Distrito Federal, 15 estados têm casos confirmados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Sergipe e Amazonas.

Entre os pacientes confirmados com Covid-19, 18 estão hospitalizados. Um deles é a primeira paciente diagnosticada com coronavírus no Distrito Federal, que continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em estado grave.

O Brasil também registrou o segundo caso grave da doença. Trata-se de um médico de 65 anos internado na rede privada de saúde no Rio de Janeiro.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário