terça-feira, 10 de março de 2020

Rottweiler acha que pães são ‘ração humana’ e os protege sempre que família sai

Rottweiler protege pães família
Foto: Katrina Frank/Arquivo pessoal
Conhecidos como cães de guarda pelo porte físico, os Rottweilers, quando criados em um ambiente familiar, são também animais bastante amorosos.

Um bom exemplo disso é a cadela Jakey, 6 anos, que não deixa ninguém chegar perto dos pães de seus pais quando eles saem de casa.

Para Jakey, o alimento é a “ração humana” da família.

Rottweiler protege pães família
Foto: Katrina Frank/Arquivo pessoal

“Ela começou isso quatro anos atrás, quando nos mudamos para nossa fazenda”, disse Katrina Frank, mãe de Jakey. “Toda vez que saíamos, ela escondia o pão.”

Jakey tem um olfato extremamente apurado. Quando a dona sai para trabalhar, ela fareja os pães embrulhados em plástico, os recolhe e os deixa do seu ladinho, em segurança.

“Temos uma caixa de pães que ela adora pegar e tirar da cozinha”, diz Katrina. “Se eu deixar na despensa, ela abre a porta e a tira. Já coloquei na geladeira antes e ela abriu a porta para alcançá-la”, relata.


 Veja o vídeo:


Em quatro longos anos como ‘guardiã dos pães’, Jakey nunca deu uma única mordida neles. E Katrina garante que nenhum dos outros cães que ela têm em casa mordeu também.

“Ela gosta de colocá-lo perto do sofá e deitar ao lado dele. Caso contrário, [ela o coloca] no armário do meu quarto ”, afirma a dona da Rottweiler. “Suponho que ela acha que os pães são a coisa mais importante para nós, porque o pegamos com frequência.”

Quando Katrina ou seu marido finalmente retornam para casa, Jakey devolve os pães e dá por encerrado seu trabalho de ‘guardiã’.

Ela brinca que já se acostumou com as peculiaridades da cachorra. “É apenas a Jakey sendo a Jakey”, concluiu.

Rottweiler protege pães família
Foto: Katrina Frank/Arquivo pessoal

Talvez a única coisa que Katrina pode ter certeza ao sair de casa é que sua comida sempre estará segura enquanto a cachorra estiver por perto.

Fonte: The Dodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário