28 março, 2020

Hospital Macrorregional de Coroatá vai receber leitos adicionais para tratamento de coronavírus

Hospital de Coroatá recebe leitos para tratamento de coronavírus (Foto: Divulgação)
As obras de construção do novo prédio do Hospital Macrorregional de Coroatá, Mamede Trovão, foram finalizadas. A unidade, construída pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, possui toda estrutura necessária para o atendimento médico, dispondo de 10 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), 25 leitos de enfermaria e setor de hemodinâmica com sala de Raio X.

Leitos adicionais de UTI estão sendo instalados pela Secretaria de Governo e serão reservados para possíveis casos de pacientes com coronavírus, auxiliando na recuperação de pessoas infectadas. Após a crise sanitária, estes leitos ficarão incorporados aos demais procedimentos realizados.

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, todas as pastas do Governo realizam ações integradas para combater a pandemia, no intuito de combater o alastramento e também proporcionar um melhor atendimento aos pacientes. “Todos nós estamos empenhados para minimizar os impactos da Covid-19. Nossas equipes trabalham para dar o suporte necessário para os maranhenses neste período tão sensível que estamos vivendo”, completou o secretário. 

Além do Hospital de Coroatá, Hospital da Criança também vai passará a ter uma ala exclusiva para receber pacientes com Covid-19 e H1N1. Os serviços, que já estão em execução, contemplam a construção de leitos de isolamento, duas enfermarias, área de estabilização, posto de enfermagem e repouso, somando 18 leitos específicos para quem está em tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário