27 dezembro, 2016

SOLENIDADE DE POSSE DOS GESTORES ESCOLARES NA UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE BARRA DO CORDA


A Secretaria de Estado da Educação, atendendo determinação do Governo do Maranhão deu posse nesta sexta-feira (23/12) aos gestores eleitos da rede estadual de ensino de forma simultânea em todas as Unidades Regionais e na capital do Estado.

Em Barra do Corda, a Secretaria Estadual de Educação se fez representar pela sua representante legal: Professora Eva Lucia Nunes Barbosa Santos - Gestora Geral de Educação da URE com sede nesta cidade.


A solenidade de posse foi organizada pela equipe da Unidade Regional de Educação de Barra do Corda e aconteceu as 15 horas da última sexta-feira no Espaço Katedrall com a presença de gestores desta Regional, professores, alunos, pais de alunos, representante do Sindicato do Profissionais da Educação e outras autoridades que se fizeram presentes.

No ato foram empossados os gestores: Ronaldo Sobrinho Fé Gestor Geral do CE Felipe de Barros Lima, município de Arame, Joana Darc Moura Alencar, gestora geral do CE Pio XI e Ana Célia Rabelo de Sousa, gestora auxiliar do CE Professor Galeno Edgar Brandes, ambas de Barra do Corda, Jean Carlos Andrade Arruda, Gestor Geral do CE Parsondas de Carvalho, município de Sitio Novo e Antonio Marcos da Silva Dias, Gestor Auxiliar do CE Isaac Martins, município de Tuntum.


Os diretores foram eleitos pela comunidade escolar para o biênio 2017/2018, pondo fim às indicações políticas concretizando um anseio da sociedade por uma gestão escolar democrática e transparente.

Antes da eleição, os candidatos participaram de curso de formação e fizeram uma prova de conhecimentos. No ato da posse os gestores selecionados e eleitos assinaram um termo de gestão por uma escola pública de qualidade, com metas a serem executadas. E desta forma assumiram o compromisso de melhorar a qualidade do ensino e os indicadores educacionais das escolas estaduais no Maranhão. Recomendações estas que foram reforçadas pelas palavras da Gestora local Professora Eva Lúcia Nunes em suas palavras no seu pronunciamento e no ato em que cada diretor era convidado para assinar o termo de responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário