15 dezembro, 2016

Assembleia Legislativa homenageia Clayton Noleto e Sabino Siqueira da Costa

Assembleia Legislativa homenageia Clayton Noleto e Sabino Siqueira da Costa

A Assembleia Legislativa homenageou, nesta quarta-feira (14), o empresário Sabino Siqueira da Costa e o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, com o Título de Cidadão Maranhense e a Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman, respectivamente. As honrarias foram propostas pelo deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB), em reconhecimento ao trabalho realizado por ambos no Maranhão, em especial à contribuição que deram para o desenvolvimento da Região Tocantina.

A sessão foi presidida pelo presidente em exercício da AL, deputado Othelino Neto (PCdoB), e contou com a presença de diversos deputados estaduais, autoridades, lideranças políticas, familiares e amigos dos homenageados, além de membros do secretariado do Governo do Estado.

O Título de Cidadão Maranhense foi entregue a Sabino Siqueira da Costa, empresário e pecuarista piauiense que há mais de 20 anos contribui ativamente para o setor econômico de Imperatriz e região. Além de empreendedor, o empresário também já ocupou os cargos de ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e ex-presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (SRI).

“Para mim é uma data muito importante, ao tornar-me cidadão maranhense. Ao chegar a Imperatriz fui contagiado pelo sentimento da cidade, pelo seu dinamismo e ação trabalhadora do seu povo. A nossa história é uma história simples, que acredita no poder do trabalho e em todo o potencial desse estado. Agradeço a Assembleia Legislativa por essa homenagem, que é uma coisa que jamais esquecerei”, destacou o homenageado.

Já Clayton Noleto foi agraciado com a Medalha Manoel Beckman, comenda concedida pelo Legislativo àqueles que prestam ou tenham prestado relevantes trabalhos no Maranhão. Natural também do município de Imperatriz, Noleto tem passagem pelo ramo do empreendedorismo e administração de empresas no município e, atualmente, ocupa o cargo de secretário de Estado da Infraestrutura.

“Agradeço ao deputado Professor Marco Aurélio pelo reconhecimento e também à Assembleia pela aprovação dessa homenagem tão especial. Essa é uma distinção que só pode ser alcançada de fato e verdadeiramente quando você tem uma trajetória feita de forma coletiva. As ações mais importantes são aquelas que a gente faz para melhorar a vida das pessoas. É esse o legado que fica”, afirmou o secretário ao agradecer a homenagem.

O deputado Professor Marco Aurélio, autor do requerimento, destacou que a sessão solene foi um ato simbólico e significativo não só para os homenageados, mas a para toda a cidade de Imperatriz, representada na figura de Clayton Noleto e Sabino Costa.

“Melhor do que receber honras é merecê-las. É justo também quando nos as concedemos essa homenagem. Hoje, trajetórias de vida estão sendo reconhecidas a duas figuras importantes, fruto de um trabalho coletivo. Os cargos passam, mas o reconhecimento fica. Esse reconhecimento não deixará de ser feito por essa Casa a essas duas pessoas que muito têm contribuído para o desenvolvimento do Maranhão”, assinalou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário