01 dezembro, 2016

Jovens terão capacitações empreendedoras em 2017

Parceria entre Sebrae e Escola Cristã Evangélica de Presidente Dutra promete fomentar o empreendedorismo entre os jovens


A Unidade Regional do Sebrae em Presidente Dutra, já está preparando novas parcerias para o ano de 2017 e uma delas é a implementação do Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) na Escola Cristã Evangélica de Presidente Dutra.

A metodologia atende a Educação Básica e é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. Nas aulas serão apresentadas práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência de suas vidas.

O JEPP é uma metodologia de trabalho escolar incentivada pelo Sebrae, que começou há 10 anos em São Paulo como uma forma de estimular o comportamento empreendedor dos alunos e culminar na elaboração dos planos de negócios. Abrange desde o primeiro ano até o nono, adaptado a cada ano com livros por série, de forma que o aluno venha despertar o seu potencial empreendedor.

A parceria firmada com a Escola Cristã Evangélica teve início com a Oficina de Sensibilização destinada aos professores, que aconteceu no último dia 26 na escola. A ação promovida pelo Sebrae, apresentou a metodologia e a importância em ter esse conceito em sala de aula.

"É nossa missão fomentar o empreendedorismo, e por que não começar pela base? Temos estudos que comprovam que o JEPP tem dado excelentes resultados em todo Brasil e estamos honrados por trazer para Presidente Dutra este curso", relata Esther Freitas, analista do Sebrae e responsável pelo JEPP na regional.

A Escola Cristã Evangélica de Presidente Dutra, é a primeira e por enquanto a única do município a participar deste projeto. Para a diretora da escola, Dalva Miranda, a aceitação da proposta de implantação do JEPP foi imediata. "Ao conhecer o JEPP não pensei duas vezes, isso por que valorizamos o objetivo dessa parceria para o desenvolvimento dos nossos professores e também de nossos alunos. Nos honra muito ser a escola piloto do município e esperamos corresponder a expectativa do Sebrae", disse Miranda.

As capacitações dos professores tem duração de 45 horas e podem ser divididas para o 1º e 2º ano do ensino fundamental. A metodologia é da escola, mas os professores são seus guardiões e terão esse aprendizado como diferencial em seu currículo.

O gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, José Noleto, reafirma a credibilidade depositada na metodologia JEEP. “Acreditamos nesse programa por que ele vai criar uma nova geração empreendedora. Aqui em Presidente Dutra, o JEPP está sendo implantado inicialmente na Escola Cristã Evangélica, mas nossas portas estão abertas a novas parcerias ou outras escolas", disse Noleto.

As secretarias municipais de educação e instituições de ensino interessadas em atuar com o JEPP em sala de aula, devem procurar o Sebrae para conhecer melhor o projeto e ajustar parcerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário