04 dezembro, 2016

Eleição para gestor escolar na Unidade Regional de Educação de Barra do Corda



 
No dia 01 de dezembro de 2016, na Unidade Regional de Educação de Barra do Corda, foi realizada a eleição para escolha de Gestor Escolar nos municípios de Barra do Corda, Arame, Tuntum e Sítio Novo. O processo se dá para o preenchimento de vagas para os cargos de Gestor Geral e Auxiliar nestes municípios, pelo fato de não terem sido preenchidas as vagas nas eleições de 2015.
 

No município de Barra do Corda o CE Pio XI realiza a eleição para escolher Gestor Geral, no município de Arame o CE Felipe de Barros também efetiva a gestão democrática com a eleição para escolha de Gestor Geral, no município de Tuntum o CE Isaac Martins faz a escolha do Gestor Auxiliar e no município de Sítio Novo o CE Parsondas Carvalho realiza a eleição para escolha do Gestor Geral.
 

A escolha do Gestor Escolar configura a gestão democrática na escola e nos sistemas de ensino. E esta postura revela uma forma de encarar a educação e o ensino, onde, o coletivo escolar e a comunidade local, juntos, estarão sintonizados para garantir a qualidade do processo educativo. A participação é, portanto, condição básica para a gestão democrática: uma não é possível sem a outra.
 

A Gestora Regional de Educação professora Eva Lúcia Nunes pontuou “ Estamos muito felizes em participar de mais esse momento de democratização em nossas escolas, o qual é indispensável para melhorarmos a educação do nosso Estado. Agradeço ao Governador Flávio Dino e ao Secretario de Educação Felipe Camarão,  por  oportunizar esse momento histórico para todos  nós educadores, agradeço também   a equipe da Regional de Educação, bem como às comissões escolares,  que com maestria conduziram  o trabalho, muito obrigada” concluiu.

Foram eleitos:
Arame – CE Felipe de Barros Lima – Ronaldo Sobrinho Fé
Barra do Corda- CE Pio XI – Joana Darc Moura Alencar
Barra do Corda – CE Prof Galeno E. Brandes – Ana Célia Rabelo de Sousa
Sitio Novo – CE Parsondas de Carvalho – Jean Carlos Andrade Arruda
Tuntum – CE Isaac Martins – Antonio Marcos da Silva Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário