20 outubro, 2014

Prefeitura de Barra do Corda promove a primeira Mini Maratona do Idoso


Uma Mini Maratona foi a opção de lazer para os idosos na tarde desta sexta-feira, (17), em Barra do Corda. A ação faz parte ainda da programação do Dia do Idoso, comemorado em 1° de outubro.

Conforme a organização os idosos passaram por uma bateria de exames e preparo físico antes do dia do evento o que proporcionou segurança e tranquilidade a todos.

Antes do início da atividade os participantes receberam um lanche reforçado à base de frutas e sucos naturais, depois juntamente com os educadores físicos e já no espaço cultural fizeram alongamento demonstrando entusiasmo e disposição para a I Mini Maratona, exemplo do Sr. Roseno Lima Alves que já é adepto da caminhada há muitos anos, “Sempre gostei de caminhar, e estar hoje aqui é melhor ainda porque a gente faz amizade, se distrai, aprende a ter mais qualidade de vida”, disse.


Dois grupos de idosos compostos por homens e mulheres cumpriram a prova de seis voltas completadas por todos sem problemas e com os melhores conseguindo ótimo resultado e recebendo premiação.


Grupo Masculino:


3º Lugar – Francisco Gomes Araújo (Ventilador) – Vereador Eteldo.

2º Lugar – Luís Gonzaga Pacheco (Ventilador)– Batista Nunes (Secretário de Infraestrutura).

1º Lugar – Roseno Lima Alves (Uma Televisão) – Secretaria Municipal de Assistência Social.


Grupo Feminino:


3º Lugar – Maria do Socorro Sousa (Ventilador) – Vereador Eteldo.

2º Lugar – Luzanira Vieira de Araújo (Ventilador) – Nunes Gás.

1º Lugar – Maria Creuza Rodrigues (Micro-ondas) – Secretaria Municipal de Saúde.


O participante mais idoso da Mini Maratona, Dona Maria Bernarda Gomes Carvalho de 81 anos recebeu um presente especial patrocinado pela Sec. de Esporte e Juventude, houve ainda o sorteio de um kit de banho patrocinado pela Vereadora Nilda Barbalho (Casa Bonita) entre os demais participantes.


A Mini Maratona foi prestigiada por diversas autoridades, Secretários Municipais, Vereadores, assistentes sociais, enfermeiros entre outros profissionais da saúde, o Prefeito Eric Costa foi representado pelo chefe de gabinete Leocádio Cunha que destacou o evento como forma de dar cada vez mais visibilidade ao idoso, vencendo preconceitos quanto à velhice e apresentando à sociedade as diversas maneiras de viver um envelhecimento ativo e saudável. Finalizou dizendo que essa tem sido o principal objetivo da atual gestão, cuidar das pessoas, e promover a saúde e o bem estar da população.
Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário