12 outubro, 2014

Ato marca dia nacional dos Agentes Comunitários de Saúde em Barra do Corda


O SINACS - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde/Regional de Barra do Corda promoveu na sexta-feira (10) um ato para marcar o Dia Nacional da categoria, que é comemorado no dia 4 de outubro, mas que em virtude das eleições, decidiram por realizar somente agora. Os Agentes saíram em caminhada que partiu da sede do Sindicato no bairro Canadá, passando pelas principais ruas do centro e com concentração na Praça Melo Uchôa. 


A presidente da entidade, Antonia Maria fez discurso em frente a prefeitura lembrando a luta da categoria, ao mesmo tempo em que pede mais apoio por parte dos gestores. “Estamos organizados há  17 anos, mas estamos aqui firmes cumprindo com nosso dever apesar dos desafios encontrados durante essa jornada justa e que muitos nos orgulha. Pedimos ao Senhor Prefeito e ao Secretário de Saúde que nos proporcionem melhores condições de trabalho, reivindicamos nosso 13º salário, insalubridade, balanças, protetor solar e fardamento para que possamos desempenhar melhor o nosso papel. Nós estamos aqui, nós existimos e precisamos de apoio para que possamos contribuir com uma melhor qualidade de vida para as famílias que visitamos todos os dias", destacou. 


Durante a caminhada, o ato recebeu apoio de diversas pessoas que entendem como muito importante o papel desses profissionais, porém os que não vêem desta forma, se faz necessário saber que o trabalho dessa categoria é o ponto de partida para que um problema de saúde seja logo detectado e consequentemente solucionado.


Parabéns a todos os Agentes Comunitários de Saúde! Estamos sempre juntos na luta com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário