![]() |
Constância Melo |
Pela segunda vez, uma candidata a vereadora que teve apenas um voto assume uma vaga na Câmara Municipal, no interior do Piauí. O primeiro caso aconteceu em 2008, quando Carmem Lúcia Portela Santos (PSB) assumiu a cadeira após a cassação do titular, Miguel Nascimento, em Pau D´Arco do Piauí. Agora, Constância Melo Carvalho repete o feito, em Coivaras.
A professora aposentada Constância Melo Carvalho (PMDB) tem 79 anos e assumiu vaga na Câmara Municipal de Coivaras, a 68K de Teresina, capital do Piauí, no dia 23 de abril. Para ela, “o mandato que recebi é um chamado de Deus. Tudo que acontece vem de Deus”.
A vereadora disse que tinha registrado candidatura em 2008, mas desistiu na véspera, devido à morte de um filho, de 48 anos, vítima de câncer. Ele era seu coordenador de campanha.
"Quando meu filho morreu, eu me desiludi com a política e pedi para que ninguém votasse em mim. Quando fui votar disse: 'Não vou ser besta, vou votar em mim por causa da legenda do partido. E não é que deu certo?'", disse Constância.
Sobre reeleição, disse que não sabe se vai disputar as eleições de outubro. Coivaras tem 3.398 habitantes e foi emancipada em 1993. A Câmara possui nove vereadores.
Com informações CidadeVerde
Com informações CidadeVerde
Como sou um visitante de seu blog, queria lhe dar os parabéns pelo belo trabalho que vem realizando. um grande abraço de seu conterrâneo.
ResponderExcluirRAFAEL pACHECO