07 maio, 2012

Sampaio pode rebaixar o Moto Club novamente


 Em situações opostas no Campeonato Maranhense, Moto Clube e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar hoje, às 20h40, no Estádio Nhozinho Santos, encerrando a fase de classificação do segundo turno da competição. O Rubro-Negro está em posição desesperadora e o Sampaio não tem preocupação, haja vista ter sido o primeiro time a garantir vaga na semifinal do returno. O Papão precisa vencer para avançar na disputa e fugir do rebaixamento.

O Moto venceu o último Superclássico quando derrotou o Sampaio por 3 x 2, no jogo do primeiro turno do Estadual. Ressalte-se que o Sampaio jogou com um time reserva, pois poupou a equipe principal, que estava disputando a Copa do Brasil. De qualquer forma, a partida será revanche para os bolivianos, que viram o rival quebrar um tabu de mais de cinco anos sem vitória no confronto entre os dois.

Para o Moto, o jogo desta segunda-feira representa a chance de não ser rebaixado para a segunda divisão maranhense. Em 2009, o Moto enfrentou o Sampaio Corrêa nessa mesma situação, na última rodada, acabou perdendo para o rival e sendo rebaixado para o Estadual da 2ª divisão. Em menos de dois anos, mais uma vez, os motenses voltam a viver o mesmo pesadelo.
Desfalcados – Os dois times estão desfalcados para o duelo de hoje. O Moto não terá o zagueiro Marcão, o volante Tim Marcos e o meia Esquilo (suspensos); já o Sampaio não terá o lateral Deca, o zagueiro Germano, o volante Jefferson, o atacante Célio Codó o meia Pedro Júnior (por suspensão), os volantes Neto e Luiz Maranhão (por contusão).

No Moto, o técnico Bira Lopes terá a volta de Frank (zagueiro) e Rafael (volante). No Sampaio, a novidade é o retorno do zagueiro Johildo, que não joga há quase dois meses, por causa de uma contusão.

Moto - Felipe Gomes, Cacá, Hans Muller, Frank e Josivan; Miguel Bazan, Rafael, Curuca e Luís Ricardo; Carlinhos Silva e Kleber Pereira. Técnico – Bira Lopes

Sampaio - Rodrigo Ramos, Roniery, Mimica, Johildo e Jorge Luís; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Kléo e Cleitinho; Ricardinho e Edgar. Técnico – Flávio Araújo
 
Local – Estádio Nhozinho Santos/Hoje – 20h40

Árbitro – Juscelino Sousa Santos
 
Assistentes – João Fonseca de Sousa e José Jorge Silva Gomes
 
Árbitro reserva – Edilson Santiago Cardoso

Por: Igor Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário