19 maio, 2012

Mudança em Santa Inês: Todos contra Ribamar Alves



 Nono e Sirino agora juntos, afirmam que decisão de 
cabeça de chapa vai depender de pesquisa

Nono e Sirino, agora juntos, afirmam que decisão de cabeça de chapa vai depender de pesquisa
O que parecia impossível em Santa Inês, aconteceu: o grupo político situacionista que integram a base do grupo Sarney, que ensaiou um “racha” nos últimos meses, acabou por reconsiderar que ações que só dividem o grupo podem fortalecer o principal adversário dele – no caso o deputado de oposição Ribamar Alves (PSB).
Na tarde de segunda-feira desta semana (14), a notícia de que o prefeito sarneysista Roberth Bringel (DEM) e o ex-prefeito Valdevino Cabral (PV) haviam se encontrado para definir de vez o caminho a ser percorrido pelo grupo situacionista, chegou com exclusividade à redação do AGORA Santa Inês. A reunião entre os dois teria acontecido no decorrer do dia e acabou com a decisão de ambos se unirem novamente, fato que contou com a total aprovação da deputada sarneysista Vianey Bringel e dos pré-candidatos a prefeito lançados por Roberth e por Cabral, respectivamente, Nono Ferreira (PMDB) e Sirino Rodrigues (PV).
Assim sendo, o princípio de “incêndio” no grupo da situação foi apagado e os “caciques” que comandam a situação política em Santa Inês vão seguir juntos, fumando o cachimbo da paz por pelo menos mais uma eleição.
COMO FICA
Na manhã de ontem, os empresários e agora políticos, Nono Ferreira e Sirino Rodrigues, concederam uma entrevista exclusiva para a Editoria Política do AGORA na redação do jornal. Os dois se mostraram aliviados com o fim do impasse entre seus “padrinhos” políticos. Para quem não sabe, tanto Sirino quanto Nono vão encarar uma eleição pela primeira vez e se dizem, com razão, marinheiros de primeira viagem. Eles enfrentarão o deputado Ribamar Alves, representante da oposição no estado e líder em todas as pesquisas.
Segundo os dois, o ponto de equilíbrio do acordo que os uniu, é uma pesquisa eleitoral que será feita nos próximos dias com ao menos 1.200 eleitores do município de Santa Inês, cujo resultado é que irá ditar qual dos dois será o candidato a prefeito, e quem vai compor a chapa como vice. “Essa é a forma mais democrática que encontramos para definir a ordem na composição da chapa majoritária da candidatura situacionista em Santa Inês”, disse Sirino Rodrigues, emendando: “vai ser a primeira vez que isso acontece na política local”.
Já Nono Ferreira acrescentou: “é a plenitude da democracia”. Os dois políticos afirmaram ainda que juntos devem se encontrar com a governadora Roseana Sarney e com todas as lideranças políticas do Estado e de Santa Inês, que fazem parte dos partidos aliados da situação estadual e municipal. “Vamos manter o pé no chão e caminharmos juntos, não só até o dia da convenção, mas em toda a campanha eleitoral”, ressaltou Nono Ferreira. “Se a pesquisa indicar meu nome com o maior número de opções, eu serei o candidato da situação a prefeito na convenção de junho, mas se o nome escolhido for o do amigo Sirino Rodrigues, eu serei de bom grado, o candidato a vice da chapa, isso é o que foi acertado e será rigorosamente cumprido por nós dois”, completou Nono.
ROBERTH E CABRAL
Segundo apurou o AGORA, em um outro momento teria ficado acertado entre os comandantes políticos da situação em Santa Inês, no caso Roberth Bringel, Valdevino Cabral e Vianey Bringel, que Nono e Sirino teriam autonomia para decidirem sobre como deve ser formada a chapa majoritária que irá para a convenção, sendo que ambos decidiram pela pesquisa.

 Cabral e Roberth decidiram unir forças em torno dos 
nomes de Sirino e Nono e evitar racha no grupo


 Do jornal Agora Santa Inês com edição de John Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário