22 maio, 2012

Valéria defende melhorias para enfermeiros e agentes de saúde



Foto Materia
 Durante a realização da 73ª Semana Brasileira de Enfermagem (Aben), na última sexta-feira (18), no auditório Central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), uma atividade que faz parte da programação anual Associação Brasileira de Enfermagem, instituída em 1940 pela Escola Anna Nery-RJ, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) ratificou mais uma vez o seu compromisso com os profissionais de saúde do Maranhão.

Jornada de 30 horas semanais, melhores salários para enfermeiros, apoio aos agentes de saúde e combate as endemias para que o Estado e os municípios passem a dar sua contrapartida para melhoria salarial da categoria, entre outras lutas ligadas à saúde, foram ratificadas pela parlamentar pedetista.

“Na aAssembleia Legislativa, como membro da Comissão de Saúde, temos travado uma grande luta pelas causas da saúde dos seus profissionais, que precisam ser mais valorizados para continuarem a prestar um trabalho de excelência na defesa do bem maior, que é a saúde, a defesa da vida”, disse Valéria.

No início da semana passada, Valeria esteve reunida com os demais deputados da Comissão de Saúde, André Fufuca (PMN) e Magno Bacelar (PMDB), representantes dos agentes de saúde de vários municípios maranhenses e a presidente da Federação de Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Maranhão, Marterdy do Nascimento.

Eles pediram que a Assembleia Legislativa do Maranhão institua uma lei reajustando os salários dos agentes comunitários de saúde em 40%. Segundo ela, a lei já está em vigor no Estado do Mato Grosso do Sul.

“Essa tem sido a nossa preocupação, apoiar as lutas dos profissionais de saúde e defender melhorias na saúde do povo maranhense”, garantiu Valéria.

Para a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, Francisca Georgina Macedo, a participação da deputada Valéria e da Assembleia Legislativa no evento, foi algo fundamental na luta dos enfermeiros do Maranhão.

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário