01 maio, 2012

Ela só teve 1 voto, mas agora é vereadora

Constância Melo assumiu a vaga de vereadora em Coivaras (Foto: CidadeVerde.com)
Constância Melo

Pela segunda vez, uma candidata a vereadora que teve apenas um voto assume uma vaga na Câmara Municipal, no interior do Piauí. O primeiro caso aconteceu em 2008, quando Carmem Lúcia Portela Santos (PSB) assumiu a cadeira após a cassação do titular, Miguel Nascimento, em Pau D´Arco do Piauí. Agora, Constância Melo Carvalho repete o feito, em Coivaras.
A professora aposentada Constância Melo Carvalho (PMDB) tem 79 anos e assumiu vaga na Câmara Municipal de Coivaras, a 68K de Teresina, capital do Piauí, no dia 23 de abril. Para ela, “o mandato que recebi é um chamado de Deus. Tudo que acontece vem de Deus”.
A vereadora disse que tinha registrado candidatura em 2008, mas desistiu na véspera, devido à morte de um filho, de 48 anos, vítima de câncer. Ele era seu coordenador de campanha.
"Quando meu filho morreu, eu me desiludi com a política e pedi para que ninguém votasse em mim. Quando fui votar disse: 'Não vou ser besta, vou votar em mim por causa da legenda do partido. E não é que deu certo?'", disse Constância.
Sobre reeleição, disse que não sabe se vai disputar as eleições de outubro. Coivaras tem 3.398 habitantes e foi emancipada em 1993. A Câmara possui nove vereadores.

Com informações CidadeVerde

Um comentário:

  1. Como sou um visitante de seu blog, queria lhe dar os parabéns pelo belo trabalho que vem realizando. um grande abraço de seu conterrâneo.

    RAFAEL pACHECO

    ResponderExcluir