04 julho, 2011

Copão Maranhão do Sul 2011 poderá ter 20 participantes


Foi confirmado para a próxima sexta-feira (8), o Congresso Técnico, que vai definir tudo sobre a realização do Copão Maranhão do Sul, desta temporada. Na reunião de sexta-feira, serão definidos o número de participantes - que pode chegar a 20, com quebra de todos os recordes anteriores - regulamento, forma de disputa e a tabela da competição, que deverá iniciar dia 23 de julho.


O Copão Maranhão do Sul, é a maior competição do futebol amador do Maranhão e que no decorrer dos tempos, tem chamado a atenção de outras regiões do estado, que também começaram a se organizar em competições regionais.


Essas competições regionais, como o Copão Maranhão do Sul, começaram a aflorar em todo o estado, em função do descaso da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que realiza o Torneio Intermunicipal, apenas com a participação de cidades próximas a capital do estado. O Torneio Intermunicipal, teria de acontecer em todas as regiões, mas como isso não é feito, surgiram os torneios regionais, que estão tendo muito sucesso, como é o caso do Copão Maranhão do Sul.


Esse ano, o vice-presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul do Estado (AMRT), prefeito de São Francisco do Brejão, Alex Santos, foi em busca de recursos financeiros para a competição. Ele já retornou da capital e na reunião da próxima sexta-feira, vai anunciar o que conseguiu.


Esse ano está sendo observado, muito interesse dos municípios em disputar o Copão Maranhão do Sul. Por isso a expectativa é de que o recorde se participantes seja quebrado.


Cidades confirmadas: Sítio Novo, Grajaú, Lajeado Novo, Bom Jesus das Selvas, Arame, Itinga, João Lisboa, Amarante, Vila Nova dos Martírios, São Francisco do Brejão, Porto Franco, Barra do Corda, Cidelândia, Açailândia, Estreito, Balsas, São João do Paraíso.


O Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário