05 julho, 2011

Trinchão confirma Viva Nota para o mês de agosto




O secretário de Estado de Fazenda, Cláudio Trinchão confirmou o lançamento oficial do Programa Viva Nota para o fim de junho ou início de agosto como estava previsto desde o início do ano dentro do cronograma financeiro do Estado. Segundo Trinchão, neste primeiro ano, o programa prevê recursos da ordem de R$ 8 milhões e 800 mil. Desse montante, os clubes receberão apenas R$ 2 milhões. A maior parte será destinada à logistica, premiação e mídia.

- Estamos realizando os últimos testes e posso te adiantar que aquela previsão de lançamento oficial e implantação para o fim de junho e início de agosto, como data de lançamento oficial do Programa Viva Nota está mantida. Tive uma reunião com os clubes e esclarecemos todos os detalhes que estão sendo finalizados. Na próxima semana terei uma apresentação para quatro ou cinco deputados na Assembléia Legislativa e na oportunidade conversaremos sobre o programa, mas o cronograma inicial de lançamento como eu te disse está mantido para o fim de julho ou mais provável no início de agosto - adiantou.

O presidente da AMA Clubes, Sérgio Frota disse que os últimos detalhes estão sendo finalizados e que acredita que realmente o cronograma de lançamento previsto para o início do mês de agosto venha a ser realmente confirmado.

- Ontem conversei, por telefone com o secretário de Comunicação Sérgio Macedo e reealmente estamos finalizando os últimos detalhes. Os clubes também estiveram reunidos com o secretário Trinchão e as coisas andaram muito. Ele garantiu aos clubes que no início de agosto o programa estará em pleno funcionamento.

Sérgio Frota disse que ainda esta semana, os clubes deverão definir com a Federação Maranhense de Futebol a data para início da Copa União, competição que servirá para implantação do Programa Viva Nota. Pelo andar da carruagem, a Copa União deverá começar mesmo no dia 7 ou 14 de agosto, juntamente com o Viva Nota.

Zeca Soares

Foto: Biné Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário