08 julho, 2011

Valéria Macedo pede benefícios para assentamento de Estreito


A deputada Valéria Macêdo (PDT) protocolou duas indicações na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando benefícios do governo do Estado para atender milhares de pessoas residentes no município de Estreito.

Na primeira indicação, Valéria quer que a governadora Roseana Sarney mande a Caema implantar um poço artesiano no assentamento Brejo da Ilha, localizado a 18km da sede de Estreito.

Segundo ela, as 104 famílias do assentamento não possuem sistema de abastecimento de água potável para consumo e higiene, e ficam obrigadas a utilizar água de rios e açudes, com mais de 3km de distância.

Na segunda indicação, Valéria pede que a governadora mande construir um posto de saúde no assentamento Vitória, no município de Estreito, para promover atendimentos ambulatoriais para a população daquela região.

A parlamentar pedetista informa que o assentamento Vitória, localizado acerca de 25km da sede, é um dos maiores do município de Estreito, e conta com uma população estimada pelo IBGE em aproximadamente 600 habitantes.

De acordo com Valéria, em função da grande distância da sede e do isolamento por falta de boas estradas e comunicação, o assentamento Vitória vive vários problemas estruturais graves, entre eles, os relativos à saúde.

Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário