15 julho, 2011

CBF volta a publicar balanço financeiro de 2010




A Confederação Brasileira de Futebol – CBF publicou mais uma vez em seu site o balanço com as demonstrações financeiras do exercício 2010. O balanço social já havia sido divulgado no dia 3 de maio deste ano.

Em matéria públicada nesta quarta-feira, às 23h59, a CBF divulga o balanço social em seu site.

Além do balanço sosical, a CBF apresentou as demonstrações financeiras, o parecer dos auditores independentes, as notas explicativas e o parecer do Conselho Fiscal.

Bom, só mesmo a CBF pode explicar qual motivo a levou a divulgar as demonstrações financeiras do exercício 2010 que já estavam disponíveis no site da entidade desde o mês de maio.

A CBF confirma ter repassado às Federações R$ 14,4 milhões no ano passado e R$ 13,1 milhões em 2009. Mais uma vez, o balanço social da CBF não diz quanto ela destinou a cada uma das Federações. Portanto, impossível dizer ainda quanto a CBF encaminhou à Federação Maranhense de Futebol em 2009 e 2010.

Não sei dizer, ainda se a nova divulgação por parte da CBF do seu demonstrativo financeiro do exercício 2010 tem algum tipo de relação com o inquérito civil público que a Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor instaurou para investigar a Federação Maranhense de Futebol.

Leia mais


Zeca Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário