04 julho, 2011

Dr. Tema lidera corrida pela Prefeitura de Tuntum, diz Exata


O ex-prefeito e ex-presidente da Famem, Cleomar Tema Cunha (PV), lidera a disputa pela Prefeitura de Tuntum. Faltando pouco mais de um ano para o pleito, ele tem 66% das intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Exata.

Pires Léda é o segundo colocado, com 13% das intenções de voto. O atual prefeito do município, Chico Cunha, registra apenas 8% dos votos, empatado com a candidata Maria Isabel.

A pesquisa Exata encontrou ainda 4% de eleitores que optaram pelo candidato Alan, 2% de brancos, nulos ou que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados, e 1% de indecisos.

O Instituto Exata ouviu 471 pessoas em Tuntum, entre os dias 18 e 19 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ainda de acordo com a pesquisa, na disputa direta apenas com o prefeito, Tema Cunha venceria as eleições com 84% das intenções de voto, contra 10% de Chico Cunha.

Se a disputa fosse apenas com Pires Léda, a diferença cairia: 78% para Tema contra 20% do adversário.

A análise dos números mostra que Tema Cunha é o favorito para ganhar a Prefeitura de Tuntum, mas mostra que seus adversários principais são Pires Léda e Chico Cunha, nenhum deles descartado da disputa.

Marco Deça

Nenhum comentário:

Postar um comentário