14 outubro, 2020

Pesquisa Exata aponta liderança consolidada de Schnneyder para a prefeitura de Timon

O candidato a prefeito de Timon Comandante Schnneyder (Republicanos) segue na liderança da intenção de votos no município. Isso, é o que aponta nova pesquisa, realizada pela Exata Pesquisa de Opinião Pública. No cenário estimulado, considerando-se apenas os votos válidos, Schnneyder aparece em primeiro lugar com 34% da preferência do eleitorado.





Em segundo lugar está a candidata professora Socorro (MDB), 28%, seguida por Dinair Veloso (PSB), 27%, Jaconias Morais (PSC), 10%, professora Fafá (PSOL), 1%, e Erivaldo Lima (PSOL), que não pontuou. A decisão sobre o candidato do PSOL está sob disputa judicial, por isso constam dois nomes de candidatos do partido na pesquisa.

No cenário estimulado a pesquisa aponta a liderança de Schnneyder com 27%, seguido por professora Socorro, 23%, Dinair Veloso, 22% e Jaconias Morais com 8%. Os candidatos professora Fafá e Erivaldo Lima não pontuaram. Os eleitores que declararam votar em branco, nulo ou não votar em nenhum dos candidatos somam 9% e os que não souberam ou não responderam 11%.

Professora Socorro Waquim e Dinair Veloso estão empatadas com as maiores rejeições

Quando o eleitor foi perguntado em qual desses candidatos o senhor(a) não votaria de jeito nenhum, o resultado foi: professora Socorro e Dinair Veloso ambas empatadas com 23% de rejeição cada uma, seguidas por Jaconias Morais, 11%, Comandante Schnneyder, 9%, Erivaldo Lima, 5%, professora Fafá, 5%. Dos eleitores entrevistados 14% declararam que poderiam votar em qualquer candidato e 10% afirmaram que não votariam em nenhum.

A Exata Pesquisa de Opinião Pública ouviu 1002 eleitores de Timon, das zonas urbana e rural do município, entre dos dias 28 de setembro e 01º de outubro de 2020. O levantamento possui margem de erro de 2,82 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número MA 05502/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário