13 outubro, 2020

AMAFI promoveu curso de capacitação para árbitros de futebol em Santa Rita

No último fim de semana, dias 10 e 11 de outubro de 2020, a AMAFI - Associação Maranhense de Árbitros de Futebol do Interior, promoveu a 14ª capacitação para Árbitros e Árbitros Assistentes, evento que aconteceu na cidade de Santa Rita. 

A equipe de instrutores sob comando do Presidente da CEAF - Comissão Estadual de Árbitros de Futebol, Marcelo Bispo Nunes Filho/São Luis, e os Assistentes: Valderi Sousa Carvalho/Bacabal, Antonio Fernando/Bacabal, Raimundo Cristiano/São Mateus, João Melo/Lima Campos, Arthur Godinho/Santa Luzia do Tide, Izaque/Peritoró e Gilcivan/ Presidente Médici, estiveram capacitando árbitros e assistentes de dezenas de cidades maranhenses, com aulas práticas e teóricas sobre novas regras. 

Os trabalhos teóricos foram realizados no CMCB do Colégio Militar, a parte prática aconteceu no Estádio Municipal Gonçalão. 

A AMAFI tem sua missão voltada para os profissionais da área (árbitros que já atuam no futebol amador), e demais interessados em ingressar na profissão. “Temos uma equipe rica em conhecimento que vem passando suas experiências para aqueles buscam se qualificar e crescer dentro da arbitragem. A entidade foi criada para ser esse diferencial que já apresenta frutos significativos. A nossa mensagem para os mais jovens ou para aqueles que ainda não participaram de uma capacitação, reforço que aqui você terá como se aprimorar e ter melhor desempenho em suas atuações”, pontuou o presidente da AMAFI, Valderi Sousa. 

O grande trabalho desenvolvido pela AMAFI tem sido de sua importância para o ingresso de árbitros na FMF. "Constantemente tenho elogiado esse projeto idealizado pelo Valderi Sousa, com apoio do Fernando e Ivanildo, que é de trazer o que temos de melhor no interior do Maranhão e lapidar. Garanto a todos vocês que atualmente para se chegar ao quadro da Federação Maranhense de Futebol, somente pela AMAFI, pois não existe outra alternativa", disse o Presidente da CEAF/MA, Marcelo Filho.

Responsável pela organização regional deste evento, o coordenador Alessandro agradeceu a presença dos colegas que se deslocaram de suas cidades. "O sentimento é de pura gratidão a todos pela presença na nossa cidade de Santa Rita. Foi um imenso prazer estarmos reunidos para mais uma capacitação que nos enriquece cada vez mais com conhecimentos e nos traz mais segurança para que possamos desenvolver nosso trabalho dentro de campo", destacou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário