Natasha Nascimento, de 29 anos, estava internada há duas semanas no Hospital Carlos Macieira, na capital. Transexual teve costelas quebradas e o maxilar deslocado durante agressão.
Morreu na madrugada deste sábado (24), em São Luís, a transexual Natasha Nascimento, de 29 anos, que havia sido agredida há pouco mais de um mês, enquanto voltava de uma festa em São Luís Gonzaga,no interior do Maranhão, a 258 km de São Luís .
Natasha estava internada há duas semanas no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís. A causa da morte não foi divulgada. O estado de saúde dela era considerado grave.
A vítima teve seis costelas quebradas, várias fraturas pelo corpo e respirava com a ajuda de aparelhos. Aguardava uma cirurgia na região do quadril e acabou morrendo na UTI.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que não se manifestou sobre o caso até a publicação desta reportagem.
Crime brutal
Natasha Nascimento foi espancada por cinco pessoas enquanto passava pela BR-316, na altura de São Luís Gonzaga. Ela teve seis costelas quebradas, o maxilar deslocado e várias fraturas pelo corpo. A Polícia Civil investiga o caso.
Dois homens e três mulheres foram apontados como principais suspeitos de envolvimento com a agressão. A mãe de Natasha, Delsina Nascimento, relatou que a filha sempre enfrentou desafios por conta da orientação sexual e que temia pela segurança da família.
Após o crime, a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) afirmou que estava acompanhando o caso e que ele pode ser enquadrado como crime de transfobia.
Com informações do G1MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário