28 outubro, 2020

ITAIPAVA DO GRAJAÚ : Três suspeitos de compra de votos são presos pela Polícia Civil


A Polícia Civil do Maranhão realizou, nesta segunda-feira (26), a prisão de três acusados, de 51 anos, 31 anos e 41 anos, suspeitos de compras de votos, na localidade “Pintada”, no município de Itaipava do Grajaú/MA.

Conforme informações da delegacia de.Polícia Civil local, foram recebidas muitas denúncias de compras de votos na cidade de Itaipava do Grajaú, principalmente na zona rural.

Em razão disso, o Grupo de Pronto Emprego(GPE) da Polícia Civil, da cidade de Imperatriz/MA, realizou as diligências, na localidade “Pintada”. Os policiais abordaram um veículo onde localizaram alta quantia de dinheiro em espécie. Os três ocupantes do veículo, foram conduzidos para a delegacia de Grajaú/MA, local onde um dos suspeitos foi flagrado tentando esconder dentro de um cone, no pátio do Distrito Policial, mais uma quantia em dinheiro.

Questionados a respeito da origem dos recursos, os três suspeitos não souberam explicar ou justificar o fato de trazerem consigo elevada quantia em espécie, nem a tentativa de dispensar o valor dentro do cone. Diante do valor aprendido e das denúncias de compra de votos, inclusive na localidade onde os suspeitos foram presos, foram reforçados os indícios de compra de votos.

Em razão dos fatos, os três foram autuados em flagrante com base no Artigo 299 do Código Eleitoral, que caracteriza o crime de compra de votos, que é um crime afiançável. Foi arbitrada fiança pela autoridade policial e, após o pagamento, os três homens passam a responder pelo delito em liberdade.

As investigações continuam até que seja concluído o inquérito policial, que será encaminhado ao Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário