04 agosto, 2020

Em Peritoró, Roberto Rocha entrega mobiliários para escolas e anuncia pacote de ações estruturantes

Em visita ao município de Peritoró, neste sábado (01/08), o senador Roberto Rocha (PSDB) participou da inauguração de duas escolas, uma no povoado Km 29 e outra no povoado Piranhas, cujos mobiliários foram adquiridos com recursos do seu mandato, no valor de um milhão de reais.
Visualização da imagem
As duas solenidades de inauguração tiveram as presenças do deputado federal Aluísio Mendes (PSC), do prefeito Bigú, de Sto Antônio dos Lopes, do deputado estadual Fábio Braga (Solidariedade), vereadores de Peritoró e lideranças da região.
Em seu discurso, o deputado federal Aluísio Mendes ressaltou o empenho do senador Roberto Rocha, para o qual o Prefeito de Peritoró havia solicitado o mobiliário para as duas escolas que foram inauguradas. Na oportunidade, o senador maranhense fez mais: garantiu o empenho de recursos para equipar todas as escolas municipais do município, no montante de um milhão de reais.
O prefeito de Peritoró, Padre Jozias, agradeceu ao senador Roberto Rocha pelos mobiliários. Enfatizou que todas as vezes que recorreu ao mandato do parlamentar, para solicitar aquisições para o município, foi atendido com prontidão. 
Os mobiliários somam, ao todo 135 conjuntos completos que contemplam kits de mesas e cadeiras para alunos e kits de mesas e cadeiras para professores. Também estão incluídas mesas com altura especial para alunos e professores cadeirantes. 
Visualização da imagem
O presidente da Câmara de Vereadores de Peritoró, Naldo Lisboa, ao se pronunciar, agradeceu ao senador Roberto Rocha por cinquenta casas adquiridas para o povoado da Vila Vitória, por meio de articulação do chefe do seu gabinete de São Luís, Clodomir Paz.
Em seu discurso, Roberto Rocha iniciou citando a importância de proporcionar ambiente de conforto para os alunos peritoroenses. Destacou que sua visita ao município, além da entrega do mobiliário, permitiu constatar a realidade da população da região. E fez anúncios importantes para Peritoró, como a breve chegada de recursos para a saúde, destinados a combater a COVID, e outras ações para a educação, como viabilização de Internet via satélite para as escolas do município e mais uma escola para o povoado Independência, em Peritoró. Finalizou anunciando que , em parceria com o deputado federal Aluísio Mendes viabilizará recursos para fazer e recuperar as estradas vicinais de Peritoró.
“Estamos aqui inaugurando sorrisos, porque a juventude e as crianças desse lugar terão condições de ter uma escola melhor. Além de entregar essas importantes obras, estamos aqui para conhecer a realidade da região, daquilo que ela está precisando. Identificamos a necessidade de internet via satélite de boa qualidade, para que os alunos e os professores estejam conectados com o mundo. Vamos também fazer uma escola no povoado Independência, aqui de Peritoró.
Mas precisamos também olhar pela saúde do município, por isso estamos conseguindo recursos destinados para o combate à COVID. Também viabilizaremos recursos para fazer, juntamente com o deputado Aluísio Mendes todas as estradas vicinais de Peritoró”, concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário