Apesar da notificação mais baixa no fim de semana, média diária nos dados do Ministério da Saúde mostra que a pandemia ainda está longe de ser controlada
O Brasil registrou mais 572 mortes por coronavírus neste domingo (9), segundo atualização do Ministério da Saúde. O total de óbitos desde o início da pandemia chega a 101.049. A trágica marca de 100 mil mortes decorrentes da covid-19 foi ultrapassada no sábado (8).
Desde o boletim de sábado, foram contabilizados 23.010 novos casos confirmados. No total, já são 3.035.422 diagnósticos, de acordo com a contagem do governo Jair Bolsonaro.
Com as equipes de saúde operam de forma reduzida aos domingos e segundas-feiras, há uma subnotificação. No entanto, o país tem apresentado médias diárias de mais de 1.200 óbitos e entre 30 mil e 40 mil novos casos a cada 24 horas, sem sinais de redução da pandemia.
o Brasil tem cerca de 6,5% dos casos mundiais e 7,2% dos mortos pela doença no mundo, embora o país abrigue apenas 2,7% da população do planeta. É o segundo mais atingido, atrás apenas dos Estados Unidos, que beira os 5 milhões de casos, mas tem população 57% maior que a do Brasil.
Revista Fórum
Nenhum comentário:
Postar um comentário