14 agosto, 2020

AMAFI fará capacitação para Árbitros do Interior, em Santa Luzia do Tide


Neste fim de semana, dias 15 e 16 de agosto, ocorrerá a 13ª capacitação para Árbitros, Árbitros Assistentes e Árbitros Suplentes, promovida pela AMAFI (Associação Maranhense de Árbitros de Futebol do Interior). O evento que deveria ter ocorrido ainda no primeiro semestre, mas que acabou sendo adiado por conta da pandemia do Novo Coronavírus será o primeiro deste ano, tendo Santa Luzia do Tide como cidade anfitriã.

As capacitações reúnem árbitros de todas as regiões do Estado, que buscam se aperfeiçoarem e consequentemente, conquistarem espaço para poderem atuar em outras competições fora de seus municípios. Com a realização desse trabalho, a AMAFI tem  proporcionado oportunidades para árbitros do interior ingressarem no quadro estadual, seguindo todo um critério exigido pela Federação. 

"A criação da Associação AMAFI veio para oportunizar aos árbitros do interior do Maranhão a condição de estarem se qualificando e evoluindo a cada dia, e quando falamos de oportunidades, estamos dizendo que a entidade se faz presente em todas as regiões do Estado. Ano passado realizamos 12 capacitações e obtivemos resultados satisfatórios. Já neste ano de 2020, por causa do período crítico provocado pela pandemia do Coronavírus, estamos iniciando a jornada na cidade de Santa Luzia do Tide, com a certeza de que estamos no caminho certo. sabemos que os desafios são grandes, mas com fé, união, determinação, foco e força de vontade, creio que será possível fortalecermos esse projeto cada vez mais", destacou o presidente da AMAFI, Valderi Sousa.


As atividades práticas desta 13ª Capacitação da AMAFI, acontecerão na Arena Macacão. O evento terá como chefe de instruções para o(a)s árbitro(a)s, Franciel Ericeira (Bacabal), auxiliado por Rafael Costa (Codó) e Herbert Aires (Santa Luzia do Paruá. Chefe de instruções para assistentes e árbitro(a)s suplentes, Ivanildo Gonçalves (Bacabal), auxiliares Adriana Oliveira (Imperatriz), Gilmarcos Rodrigues Conceição do Lago Açu) e Cristiano Marques (São Mateus). Presidente da Comissão Organizadora, Arthur Gondinho de Alencar (Santa Luzia). Coordenação da AMAFI, Valderi Sousa Carvalho (Bacabal).


Nenhum comentário:

Postar um comentário