10 fevereiro, 2012

Cordino, Moto, São José e Sabiá perdem pontos e despencam na classificação

Moto Club, São José de Ribamar, Sabiá, de Caxias e Cordino, de Barra do Corda, foram punidos nesta sexta-feira, pela Segunda Comissão Disciplinar do TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão), por terem colocados jogadores de forma irregular na primeira rodada do Campeonato Maranhense. Moto e Cordino que venceram na estreia foram os maiores penalizados, com a perda de seis pontos, cada e mais uma multa de 500 reais, cada.

Como venceu o Bacabal, por 2 a 1, dia 23/01 (segunda-feira), no Nhozinho Santos, o Moto perdeu os três pontos da vitória e foi penalizado com a perda de três pontos pela infração, total 6 pontos. A mesma pena foi aplicada ao Cordino, que no dia 22/01 (domingo), derrotou o São José, por 4 a 2, em Barra do Corda, além da multa. Já São José e Sabiá, este último perdeu o seu jogo para o MAC (1 a 0), em Caxias, também no dia 22/01, foram punidos com a perda de três pontos, cada, pela infração e mais a multa.


No caso do Moto, foi constado que o clube deu entrada dos contratos na FMF para registro sem assinatura e carimbo do médico e que os seus dirigentes sabiam que os jogadores estavam irregulares e mesmo assim, colocaram o time para jogar. Os contratos chegaram na FMF no dia 23, dia do jogo e os nomes dos atletas só foram aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, no 25/01, ou seja, dois dias depois da partida contra o Bacabal.

Já o São José alegou que pagou a taxa de inscrição, na sexta-feira, pela manhã, em um banco de São Luís, na conta da CBF e não sabe porque os nomes dos atletas não foram publicados no BID, porque nessa sexta-feira (20), a entidade estava fecha, em função do feriado de São Sebastião, no Rio de Janeiro, mas tinha a informação que o sistema da CBF estava funcionando via online. O Peixe Pedra já decidiu que vai recorrer ao TJD-MA, enquanto que o Moto ainda estuda a possibilidade.

A defesa dos clubes foi feita pelo Wallace Serra. “A organização do Moto está deixando a desejar, foi pra campo sabendo da irregularidade” disse o presidente da Comissão Disciplinar, João Francisco. Com a decisão, o Moto caiu da sétima para a última colocação com -2 pontos. O Cordino caiu do quinto para o 9º lugar, com -1 ponto. O Sabiá subiu do nono para o 8º lugar, com 0 ponto e o São José segue caiu do sexto para o 7º lugar, com 1 ponto.


VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO:

1º Maranhão 10 pontos
2º Sampaio 9 pontos
3º Bacabal 6 pontos
4º Viana 5 pontos
5º Santa Quitéria 4 pontos
6º Imperatriz 2 pontos
7º São José 1 ponto
8º Sabiá 0 ponto
9º Cordino – 1 ponto
10º Moto – 2 pontos

Igor Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário