09 fevereiro, 2012

32 anos sem o líder Fernando Falcão


Nesta quinta 9, completam-se 32 anos da morte do ex-prefeito e ex-deputado Fernando Falcão.
Fernando foi o prefeito mais carismático que Barra do Corda teve até hoje. Era um líder nato, admirado, respeitado e reconhecido por todos.
O Barradocordanews homenageia o líder que marcou toda uma época.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. sou de da barra moro em São Luis Gonzaga Ma. Tenho 61 anos quando era um pouco mais jovem, na década de 60 trabalhei na usina do Fernando em frete a Praça Maranhão Sobrinho, juntamente com Toninho do Zé Preto, Riba pau fininho, Amélio Queiroz,e outros amigos. Trabalhei também na usina do Airton, juntamente com zuza Bilio, osterno, Evilazio, Belchior, Luis Simplício, critóvão, Damião e tatos outro amigos que lembro com muita saudades. Um abraço a meus queridos conterrâneos.

    ResponderExcluir
  3. Falando mais da praça Maranhão Sobrinho,quando ainda não tinha nem um beneficio,era local do Zé Pompeu arrancar minhocas para pescar,aja vista que ele gostava muito de pescaria,eu achava engraçado, era quando dava aquela chuva longa as minhocas saiam para andar na superficie e ele Zé Pompeu,saia na chuva com a latinha na mão só catando minhoca sem ter que cavar.

    ResponderExcluir
  4. Vou contar mais uma de quando eu tabalhava com o Fernando.Estavamos na uzina quado ele chegou e disse, vai dois homens no carro com o caboco buscar deprecinha usn 40 sacos de arroz ali depois da sardinha meio dia voces estão aqui,eu e outro colega subimos na mercedes que era um carro tanque e sarpamos logo pasamos pela cacheira e sardinha e paramos na beira do corda o coboco fez a curva e quando terminamos de colocar os sacos em cima demos partida de volta, comessou um sereno,o resultado é que fomos chagar na sadinha 7 horas da noite brigando com lama e sem comer nada,lá tivemos que passar a noite,e para não domir o chão puro dormimos eu e mas 2 em cima dom couro de boi fedorento que só o cão,e fomos chegar na mesma hora que saimos.

    ResponderExcluir