24 fevereiro, 2012

Capitão Ribeiro completa 15 anos de Briosa (24 fev 1997 a 24 fev de 2012)


Hoje por volta das 8h da manhã compareceu na 1ª Companhia de Policiamento, na Rua Rio Tapajós, 292, Trezidela, o Sr. Raimundo Piauí, paraplégico, queixando-se para este oficial militar que seu filho após ingerir bebidas alcoólicas fica sempre agressivo, ameaça lesionar sua esposa (mãe) e ele próprio (seu pai) e não sabia mais o que fazer. Quando o vi pensei que se tratava de mais uma ocorrência rotineira de policiamento. Qual não foi a minha surpresa quando ele nos relatou este fato e somente queria apenas que nós da polícia militar fossemos até sua residência conversar com seu filho e o orientasse para que o mesmo mudasse de comportamento, pois acreditava que a conversa resolveria seu problema. Relatou ainda que estava tomando aquela atitude por confiar no trabalho da polícia comunitária e por acreditar que seu filho tomaria outra atitude. Determinamos ao Sargento Durans que fosse até a residência do solicitante. Para nossa surpresa o jovem reconheceu seus erros, se comprometeu a não mais beber, e partir daquele momento frequentar sua igreja e nunca mais ameaçar seus pais. Parabéns sargento Durans. Uma ocorrência resolvida, sem tiros, sem prisões, sem uso da força, mas com carinho, compreensão, solidariedade e compaixão. Valores do policiamento comunitário que nos faz acreditar em dias melhores para a nossa quase bicentenária PMMA. Na data dia 24 de fevereiro de 2012, quando completarmos 15 anos de briosa, podemos olhar para trás, e contemplar esses três quinquênios de dedicação exclusiva a nossa corporação e dizer com orgulho “SOU POLICIAL MILITAR”.

Capitão Valtermar Pinto Ribeiro- Comandante da 1ª Companhia, Multiplicador de Policiamento Comunitário, Especialista em Direitos Humanos (DF), Orientador de Formação de Conselhos Comunitários de Segurança.

O blog parabeniza o Capitão Ribeiro pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar do Maranhão e principalmente à população de Barra do Corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário