10 fevereiro, 2012

Acordo é celebrado e estádio Nhozinho Santos voltará a sediar jogos do Maranhense 2012

Uma reunião acirrada, realizada na tarde desta quinta-feira, que contou com a participação do presidente da FMF (Federação Maranhense de Futebol), Antônio Américo, do secretário municipal de esportes, Vitor Negreiros, do representante do Corpo de Bombeiros, e da promotora de defesa do consumidor, Lítia Cavalcanti, terminou com uma espécie de acordo, para a reabertura do Estádio Nhozinho Santos (menos de 24 horas depois da interdição), a partir desta sexta-feira, às 12h e conseqüentemente para a partida de domingo entre Sampaio x São José.

Foi mais ou menos assinado um novo Ajuste de Conduta (aditivo), com o cumprimento imediato de cinco dos 21 itens relacionados como pendentes pelo Corpo de Bombeiros. Os cinco itens, entre eles a retirada dos quatro postes de cimento armado, que estão sem uso, isolamento da fiação dos pára-raios, bem como a desobstrução para passagem para os torcedores com a retirada de uma fileira de cadeiras na parte de trás dos gols e a colocação de grelhas nos esgotos. Feito isso, o CB fará nova vistoria, amanhã à tarde, para se for o caso emitir um laudo liberando o estádio temporariamente para o Campeonato Maranhense.

Já para o jogo entre Sampaio x Atlético Paranaense, dia 7 de março, pela Copa do Brasil, além desses itens, a Semdel promete providenciar já a partir de hoje, a retirada daquele “estrangulamento” do muro, que quando chega perto do gol (da praça) vai até a arquibancada e volta para perto do campo. Porém, para esse trabalho ser feito, sem prejudicar os jogos do Estadual, a arquibancada que fica para Praça, será interditada até a conclusão dos serviços. O muro (que segura o alambrado) agora será reto.

As providências devem ser tomadas até este sábado, para que o Nhozinho Santos seja liberado para os jogos da rodada de domingo pelo Campeonato Maranhense. A interdição foi criticada pelos torcedores. O acordo mostra a boa vontade das partes, até porque o Municipal nunca em seus 55 anos de existência esteve tão seguro e tão acertadinho como agora, embora ainda faltem alguns detalhes para que fique de acordo com o Estatuto do Torcedor e que a Semdel promete realizar dentro do novo prazo que está sendo dado pelo Corpo de Bombeiros e promotoria de Defesa do Consumidor.

Igor Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário