08 fevereiro, 2012

Estádio Nhozinho Santos é interditado

A promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti realizou nesta tarde juntamente com o Corpo de Bombeiros e o Procon a vistoria nas dependências do Estádio Nhozinho Santos. E foi confirmada a interdição do único estádio de futebol em funcionamento em São Luís.

Com a interdição do Nhozinho Santos, a partida entre São José x Moto que ocorreria nesta quinta-feira, no complemento da 4ª rodada do Campeonato Maranhense deverá ser suspensa pela FMF.

Segundo Lítia Cavalcanti nenhum dos ítens apontados no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi cumprido pela Prefeitura de São Luís.

- O estádio não mudou absolutamente nada. Nenhum dos ítens acertados no termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi cumprido pela Prefeitura de São Luís e Federação Maranhense de Futebol. Toda estrutura de ferro nos concretos está aparecento. A fiação que está feita é um arranjo. Não colocaram o corrimão, não corrigiram os alambrados, placar eletrônico. Não fizeram nada. Eu acho que é uma irresponsabilidade manter um estádio desses funcionando como está.

Perguntada sobre os responsáveis pela situação, a promotora foi direta: “A culpa é de quem não tomou as providências. É do município e não do Ministério Público – afirmou.

A interdição do Nhozinho Santos foi confirmada pelo comandante do grupo de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros, William Figueiredo.

- A partir de hoje, pelo Corpo de Bombeiros não haverá jogos de futebol no Nhozinho Santos. Aqui está tudo comprometido – afirmou.

Figueiredo disse que os estádios do interior também serão vistoriados e se for constatada qualquer irregularidade também serão fechados.

- Na reunião que nós fizemos hoje ficou acertado que faremos uma força tarefa para verificar a situação dos outros estádios para verificar a situação e se constatado o mesmo problema será interditado também – disse.

Estranho
A promotora Lítia Cavalcanti por pouco não fica exposta durante a vistoria no Nhozinho Santos. É que veio uma ordem não se sabe de quem para a Polícia se retirar do local. Sorte é que tudo já havia sido concluído e a promotora apenas concedia as últimas entrevistas. Alguém sabe explicar o que aconteceu?

Confissão
Na semana passada, em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo Lobato Gonçalves disse que foi alertado pelo diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio sobre a apresentação dos laudos dos estádios para liberação do Nhozinho Santos e Rodrigão local dos jogos do Sampaio e Santa Quitéria, na Copa do Brasil. Mesmo sem os laudos, os estádios vinham sendo utilizados pela FMF para realização dos jogos do Campeonato Maranhense em flagrante desrespeito ao Estatuto do Torcedor.

Ausente
O TAC com o Ministério Público foi assinado no ano passado pelo então secretário municipal Carlos Goiabeira. Hoje, durante a vistoria não mostraram a cara o atual secretário Vitor Negreiros e do adjunto Miguel Pinheiro.

Firme
A promotora Lítia Cavalcante mais uma vez demonstra que não está brincando no Ministério Público. Deu prazo mais do que suficiente (8 meses) para a prefeitura de São Luís providenciar melhorias e garantir segurança ao torcedor. Nada foi feito e a interdição do Nhozinho Santos foi mais do que acertada.

Zeca Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário