18 julho, 2011

Lítia: balanço da FMF tem ''irregularidades gritantes''


"Há indícios muito fortes de irregularidades". A declaração é da promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, que abriu inquérito civil na semana passada sobre problemas na administração da Federação Maranhense de Futebol (FMF) nos últimos anos. De acordo com Lítia, o balanço administrativo divulgado pela FMF e publicado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã do último sábado (16), apresenta "irregularidades gritantes".

Em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, nesta segunda-feira (18), a promotora foi categórica ao afirmar que o balanço da FMF foi feito de forma "agoniada". Por isso, é necessária uma investigação minuciosa de todos os fatos que envolvem a federação.

"Houve uma divulgação de um balanço confuso na internet, no site da própria CBF. Há indícios muitos fortes de irregularidades. Aquilo foi feito muito agoniado. A gente vê que precisa ser investigado. Temos a obrigação de investigar para saber o que está acontecendo. Não é porque houve a publicação de um balanço que vamos nos dar por satisfeitos", declarou.
A promotora enfatizou que já solicitou tanto para a FMF, quanto para os clubes de futebol e para a CBF uma série de documentos que serão analisados pelo Ministério Público (MP). Lítia Cavalcanti garantiu que o MP vai até o fim nesta investigação, independentemente se percalços acontecerem durante este processo.

"Já requisitamos documentos também a CBF. Com base nos documentos, vamos investigar a licitude do futebol. A gente vai a fundo como tudo que a gente começou na promotoria. A gente começa e termina. No caso do futebol, espero que não haja problema, mas, se houver, estamos preparados para tudo", garantiu.

Lítia Cavalcanti afirmou que todas as pessoas que estão envolvidas em irregularidades serão punidas porque não se trata de "brincadeira". A promotora disse, ainda, que estranhou a rapidez com que a CBF publicou em seu site o balanço administrativo da FMF do "dia para a noite".

"Quem tiver cometendo crime vai ser denunciado. Isso aí não é brincadeira. A CBF divulgou um balanço da federação do dia para a noite. Por que não divulgou antes? Por que foi preciso baixar uma portaria para divulgar? Acho isso muito estranho.

Caso haja a configuração de crime, será aberto procedimento administrativo criminal que, em seguida, resultará em uma ação penal. Segundo a promotora, o MP vai em busca da lisura do futebol.

"Existe o clamor [para investigar a FMF] e esse clamor tem que ser atendido. Todo consumidor quer a lisura do futebol maranhense e vamos atrás disso", finalizou.

Imirante

Um comentário:

  1. Ivan me manda o número da conta da filha do Élbio, há quase dois mese que quero mandar um dinheiro para ele e não consigo, inclusive já mandei um recado pra ele no face book e nada. E sobre os anúncios que vc está fazendo, como pode ser feito? Saiu do clog spot? Manda um comentário pro meu blog!

    ResponderExcluir