19 dezembro, 2022

Argentina conquista o tri mundial e Messi é o melhor do mundo

Foto: Divulgação/Selección Argentina

A Argentina é tricampeã do Mundo no futebol, após 36 anos de espera. A final com a França na Copa do Mundo do Catar já é considerada a maior final de todos os tempos. Um jogão que acabou 3 a 3, e que j;á entrou para a história do futebol mundial.

A Argentina chegou a abrir 2 a 0, com Messi e Di Maria e fazia um jogo que beirava a perfeição, mas do outro lado tinha a atual campeã mundial que só precisou de 3 minutos no fim da partida para empatar em 2 a 2, com dois gols de Mbappé para levar a decisão para a prorrogação

A Argentina mais uma vez saiu na frente e fez 3 a 2, outra vez com Messi, mas outra vez Mbappé empatou o jogo em 3 a 3. A decisão foi então para as cobranças de pênaltis.

E mais uma vez brilhou a estrela do melhor goleiro da Copa, Emiliano Martinez que pegou um dos pênaltis e a Argentina venceu por 4 a 2 e conquistou o seu terceiro mundial.

A Argentina foi campeã em casa em 1978 e no México, em 1986 e agora no Catar.

E fechou o Mundial como Messi, melhor jogador, Enzzo Fernandes, revelação e Emiliano Martinez, melhor goleiro. Sobrou para Mbappé o títlo de goleador da Copa do Mundo com 7 gols.

Parabéns, Argentina!!!!!

Via Zeca Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário