09 dezembro, 2022

Lula anuncia Flávio Dino, Haddad, Múcio, Rui Costa e Mauro Viera como ministros de seu futuro governo

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anuncia, nesta sexta-feira (9), os primeiros nomes dos ministros que vão compor a Esplanadas dos Ministérios em seu futuro governo. Informações de Leonardo Calazenço.

Entre os escolhidos estão o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) para o ministério da Fazenda, o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro, para o ministério da Defesa, o ex-governador do Maranhão e senador eleito pelo mesmo estado, Flávio Dino (PSB), para o ministério da Segurança Pública, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), para a Casa Civil e o ex-chanceler Mauro Vieira, para as Relações Públicas.

Acompanhe a transmissão com o anúncio dos ministros escolhidos por Lula:

A nomeação de ministros estava prevista para a próxima semana, após a diplomação do petista no próximo dia 12, mas Lula acabou cedendo às pressões em busca de um ambiente mais tranquilo para negociar com a atual legislatura do Congresso e com outros setores da sociedade.

“Depois que eu for presidente da República, e diplomado, eu começo a formar meu ministério”, afirmou o petista, durante entrevista coletiva, na última sexta-feira (02/12), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde está sediado o governo de transição.

De acordo com Lula ele já tem 80% do ministério ”na cabeça”. “Tenho 80% do ministério na cabeça, mas não quero construir um ministério apenas para mim. A base do meu ministério será a base das pastas que eu tinha no meu segundo mandato”, complementou o presidente eleito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário