15 dezembro, 2022

Servidores denunciam salários atrasados da gestão Angélica, em Miranda do Norte


Os servidores do município de Miranda do Norte têm sentido o peso do caos da gestão da prefeita Angélica (PL) no bolso. Isso porque, há mais de três meses (e até quatro, em alguns casos), servidores contratados não têm acesso aos seus vencimentos, apesar da existência de recurso.

Servidores concursados, que são prioridades no pagamento da folha, também são alvo do descaso e ainda não receberam o salário de novembro, que já tem atraso de 20 dias, bem como o valor integral do 13º salário. Entre os profissionais, a expectativa é a do não recebimento do recurso ainda este ano.

O caso já foi, inclusive, amplamente discutido na Câmara de Vereadores do município. Entretanto, não foi adotada quaisquer medidas para a resolução do problema.


Ademais, o sindicato que representa os servidores protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público, em Itapecuru-Mirim, contra a Prefeitura de Miranda do Norte pelo suposto crime de improbidade administrativa.

A falta de coerência da prefeita municipal foi questionada nas redes sociais, por meio das quais também têm sido denunciado o caso. Além disso, também foi citada uma suposta interferência do deputado federal Júnior Lourenço (PL), ex-prefeito de Miranda.

A prefeita Angélica Bomfim tão falante, de discursos tão lindos, parece que ficou muda, e não dá a mínima satisfação, o que não é de se estranhar, pois toda Miranda do Norte sabe que quem dá as cartas, quem manda em tudo, é o seu filho, Deputado Federal Jr Lourenço”, escreveu um internauta.

Além do não pagamento em dia dos servidores, cujo atraso já soma mais de três meses, a economia do município sofre os impactos com a baixa do consumo pela dependência direta da máquina pública.

A Prefeitura de Miranda do Norte não se posicionou sobre o caso e tampouco apresentou prazos para o pagamento dos salários atrasados.

Via Werbeth Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário