27 dezembro, 2022

Alteração na Copa do Brasil não muda nada para o Maranhão

Foto: Divulgação/CBF


A CBF divulgou, nesta segunda-feira, o regulamento da Copa do Brasil de 2023 e mudanças na competição para 2024

A CBF decidiu extinguir as vagas para a Copa do Brasil via ranking nacional de clubes, passando a utilizar o ranking das federações para definição das vagas.

Na prática nada mudou para o Maranhão. Continuarão sendo garantidos na Copa do Brasil o campeão e o vice do Maranhense, além do representante que vem da Copa FMF.

Vagas – Federações melhor colocadas, São Paulo e Rio de Janeiro terão direito a seis vagas via competições locais; Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná a cinco vagas; Ceará, Goiás, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso, Pará e Maranhão, a três; enquanto os demais estados a apenas duas vagas.

Cotas – A grande alteração que a CBF deveria promover na Copa do Brasil deveria ser em relação às cotas melhorando os valores destinados às equipes que disputam as fases iniciais onde estão as equipes que mais necessitam de recursos para que possam montar melhores equipes para avançar nas competições., bem como garantir a realização dos jogos de ida e volta em todas as fases. Mas nada disso foi mencionado pela entidade.

Via Zeca Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário