13 setembro, 2022

Homem é preso por tingir feijão de verde para vender mais caro!

       Foto: Reprodução

Um homem foi preso nesta segunda-feira (12) por pintar feijões fradinho para vender como se fossem feijões de corda.

Agentes da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor (Decon) foram verificar uma denúncia na Rua Visconde da Gávea, na Gamboa, Zona Portuária do Rio, onde encontraram e interditaram uma produção clandestina de feijões pintados. No local, foram achados no terraço equipamentos utilizados para o manuseio e manipulação da fraude. As informações são do g1 RJ.

Segundo a polícia, após pesquisa de mercado foi verificado que o preço médio do fradinho custa R$ 6,50 e do feijão de corda, R$ 27,50.

Um homem de 43 anos, nascido no Rio Grande do Sul, foi preso em São João de Meriti vendendo os feijões em uma feira livre, no bairro Vilar dos Teles.

Ao ser preso, segundo a polícia ele confirmou que já realizava a fraude, tanto na Baixada Fluminense, nos dias de semana, quanto em São Gonçalo, em uma feira nordestina no bairro de Neves, nos finais de semana.

Ainda segundo a polícia, ele afirmou que aprendeu a praticar a fraude em São Paulo e decidiu importar o “negócio” para o Rio de Janeiro há um ano.

O autor, que não teve o nome divulgado, foi preso por crime contra as relações de consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário