04 setembro, 2022

VÍDEOS: Vereadores vão à polícia denunciar que foram ameaçados de morte por "colega" em Lago da Pedra

A história, porém, tem rumo de ser algo escabroso, ilegal, e merece ser apurada pela polícia e o Ministério Público 

Vereaadores, coronel Duarte, advogados estiveram na Delegacia para denunciar colega depois de ameaças 

Os vereadores da Câmara Municipal de Lago da Pedra, Vandeilson dos Três Lagos, Raimundinho da Santa Teresa, Fabiana do Osmani, Marcão e Cival Rocha, estiveram na delegacia de Polícia Civil de Lago da Pedra,  na sexta-feira dia 2, para denunciarem que estão sendo ameaçados de morte por um colega parlamentar. Eles apontaram formalmente o vereador Ananias Bezerra como autor das ameaças. Ainda segundo informações, o secretário de Estado de Segurança, Raul Cacian Mochel, também foi informado da situação e tomou providências.

No mesmo dia também teve sessão na Câmara de Lago da Pedra, e os vereadores, Vandeilson, Fabiana do Osmani e Henrique Paraibano, durante pronunciamento na tribuna, relataram sobre as supostas ameaças. Vandeilson, discursou visivelmente nervoso, em decorrência de horas antes, ter sua casa invadida por três homens, Fabiana do Osmani, relatou que câmeras de vigilâncias de sua residência registraram movimentação de um carro suspeito com os três ocupantes, dando volta em sua rua. Ela afirma que os ocupantes foram vistos em conversa com Ananias pouco tempo depois, numa avenida da cidade. Henrique Paraibano, por sua vez, lamentou o fato e disse que em seus 47 anos de vida nunca tinha presenciado uma situação grave como essa. 

Os três se dirigiram ao vereador Ananias, que devia estar presente na sessão e ouvindo, que ele tem oportunidade de conversar com os colegas em dia de sessão na Câmara, sem a necessidade de enviar intermediários (capangas) com intuito de ameaçar ou pior ainda, fazer algo contra a integridade dessas autoridades.

Clique abaixo para continuar lendo e assistir os vídeos...

Embora, os vereadores citados não relatem o motivo da raiva do colega Ananias em seus discursos, mas a história também é escabrosa e hoje de conhecimento da população de Lago da Pedra. Segundo os comentários que circulam nos grupos, no começo de 2021, o vereador Ananias, buscando se reeleger presidente da Casa, teria comprado os votos desses vereadores de oposição, na eleição da mesa diretora, valendo para o biênio 2021/2022. Ele perdeu a eleição na justiça para o vereador Cícero Amaro. Ainda segundo informações, ocorre que Ananias esperava que, já que a eleição de 2021 não valeu, os colegas que receberam dinheiro, alguns mencionam 30 mil reais, obrigatoriamente deveriam votar novamente nele na eleição valendo o biênio 2023/2024. No mês de junho, essa eleição aconteceu, porém,  Cícero Amaro foi reeleito presidente com o apoio de vereadores que ficaram com a grana de Ananias. Extremamente aborrecido com a “covardia” dos colegas, Ananias teria contratado uns “cobradores”, para dar uma prensa nos vereadores.

Então, se for verdade, resta a polícia e o MP apurar os fatos para punir quem cometeu ilicitude. Ameaçar é crime, oferecer ou receber propina também é crime. Será que nessa história escabrosa não têm heróis, mas algumas pessoas que deveriam dar exemplo, se passando diante da sociedade lagoprense de pobres vítimas e outro corruptor. Acho até que, se essa história for verdadeira, Ananias tem o direito de reivindicar a propina de volta, mas não através de ameaças.

Ainda chegou ao blog, que os cobradores foram identificados pelas câmeras, eles seriam policiais ...

Assista aos discursos dos vereadores “inocentes” incriminando quem supostamente lhes deu dinheiro.

Vídeos 

Discurso do vereador Vandeilson dos Três Lagos que teve a casa invadida por três homens na última quinta que foram ameaçá-lo. O vereador está assustado, pede para Ananias parar com essas cobranças, senão ele vai dar seguimento na justiça...


Vereadora Fabiana do Osmani, inicia falando que vereadores da oposição estão sendo ameaçados por capangas enviados pelo vereador Ananias, ocorre que o caso não tem nada a ver por serem vereadores de oposição, mas se trata de uma suposta cobrança ilegal do vereador. Fabiana mostrou-se muita indignada, mas não quis falar o por que das ameaças de Ananias.  O que ela deve ou o Ananias acha que eles devem pra eles....

O vereador Henrique Paraibano fez um discurso forte, atacou Ananias, disse que se os supostos campangas fossem na casa dele, a coisa seria diferente, mas o caso é muito espinhoso vereador. Os colegas estão sob suspeita de recebem propina e não querer devolver. Então, todo mundo tem de ser punido. Corruptos e corruptor. 

Na delegacia, os vereadores se fizeram ser acompanhados do presidente da Casa, Cícero Amaro, advogado da Câmara, o coronel Duarte, comandante do 39º BPM de Lago da Pedra, onde registram B.O. contra Ananias Bezerra.

O outro lado

O blog está a disposição dos citados para colocar direito de resposta, nota de esclarecimento, ou para ouvir disparates.

Via Blog do Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário