18 setembro, 2022

UOL aponta Weverton como um dos caciques políticos do escandaloso Orçamento Secreto


Weverton tem anunciado em suas propagandas eleitorais as indicações milionárias que realizou com verbas do orçamento secreto.
Weverton tem anunciado em suas propagandas eleitorais as indicações milionárias que realizou com verbas do orçamento secreto.

De acordo com UOL, o senador Weverton tem anunciado em suas propagandas eleitorais as indicações milionárias que realizou com verbas do orçamento secreto.

Ainda segundo reportagem, o estado do Maranhão e Alagoas encabeçam a corrida pelos recursos das emendas do orçamento secreto neste ano, como mostra levantamento do UOL com base em dados do sistema Siga Brasil, do Senado.

‘Caciques políticos’ como Weverton tem a função de definir para onde vai o dinheiro. “ Os verdadeiros padrinhos das emendas, porém, não aparecem nos portais de orçamento, mas algumas vezes são revelados em documentos de indicações do Congresso ou em redes sociais pelos próprios parlamentares”, aponta reportagem do UOL.

Em sua campanha eleitoral Weverton afirma: “Destinei recursos para compra de equipamentos médicos e ambulâncias para 40 municípios”. Segundo a matéria do UOL, o senador ainda anunciou ter conquistado R$ 180 milhões apenas para a saúde.

A apuração do UOL indica que somente em 2022 o Maranhão já teve R$ 778,49 milhões em emendas empenhadas, o que corresponde ao maior volume de pagamentos do país, segundo as informações do Siga Brasil. Deste valor, cerca de 643 milhões já caiu nas contas de prefeituras, empresas e entidades sem fins lucrativos do estado.

Leia a matéria completa aqui*

Nenhum comentário:

Postar um comentário