01 setembro, 2022

URE de Barra do Corda recebe Curso de Formação para Apropriação e Uso dos Resultados das Avaliações do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão

O objetivo do curso é capacitar gestores escolares e professores de Língua Portuguesa e Matemática da rede estadual de ensino para a leitura, a interpretação e a utilização dos resultados alcançados pelos estudantes na Avaliação Diagnóstica do referido sistema em 2022.

A formação será semipresencial (parte presencial e parte a distância, via Plataforma Gonçalves Dias) com carga horária: 20h presenciais, 20h multiplicação da formação na escola (pelo professor de Língua Portuguesa e Matemática participante do curso) e 20h a distância.

O momento presencial, é realizado nas sedes das Unidades Regionais de Educação e contará com a participação do gestor geral de cada Centro de Ensino, bem como de um professor de Língua Portuguesa e um professor de Matemática os quais atuarão, posteriormente, como multiplicadores da formação para os demais professores desses dois componentes curriculares.

Os dois professores que participam da formação atuarão como multiplicadores e, precisam obedecer a alguns critérios como: estar lotado na escola, preferencialmente, com 40h ou ampliado, ter perfil de formador e estar comprometido em fazer a multiplicação com os demais professores.

A formação aconteceu nos dia 29 e 30/08/2022, na sede da Unidade Regional de Educação de Barra do Corda, (CE Prof. João Pedro Freitas da Silva), envolvendo os municípios regionais: Barra do Corda, Grajaú, Itaipava do Grajaú, Arame, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, São Raimundo do Doca Bezerra e São Roberto. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário