01 agosto, 2022

SÉRIE D: Moto Club garante classificação nos pênaltis e pega o América de Natal

Hiago Fotografia

Foi dramática, mas o Moto que entrou em campo de verde e branco, garantiu a classificação para a terceira fase do Campeonato Brasileiro Série D e mantém o sonho do acesso à Série C. O público da partida foi de 2.571 torcedores e a renda de R$ 41.160,00.

Jogando mais uma vez num gramado pesado por conta da forte chuva que caiu em São Luís antes do jogo, o Moto até começou abrindo o placar aos 6 minutos do primeiro tempo com Jair de cabeça, mas recuou e acabou permitindo o empate ao São Raimundo de Roraima, ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Moto foi para o tudo ou nada, mas parou na defesa do São Raimundo e na falta de pontaria e a vaga teve que ser decidida nos pênaltis, após o empate por 1 a 1, no tempo normal.

A série de pênaltis também terminou empatada por 5 a 5. Na sexta cobrança Émerson Nike perdeu e o São Raimundo teve a chance de vencer o duelo, mas o goleiro Rodrigo Carvalho salvou o Moto. Na nona cobrança, Carioca fez 8 a 7 para o Moto e Jerinha (ex-Moto) mandou a bola no trave.

Na próxima fase, o Moto vai enfrentar o América-RN que no ano passado eliminou os maranhenses nesta mesma fase da competição após duas vitórias (1 a 0, em Natal e 4 a 2, em São Luís).

Por ter melhor campanha, o Moto tem melhor campanha e faz a primeira partida na Arena das Dunas, em Natal e o jogo de volta, no Estádio Castelão, em São Luís.

Eliminado – O Juventude, de São Mateus foi derrotado pelo Amazonas, em Manaus, por 2 a 1, com um gol aos 51 minutos do segundo tempo e está eliminado da competição. Zeca Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário